A par da reflexão sobre esta temática são ainda divulgadas, nesta publicação, as iniciativas realizadas no ano de 2015, pelos vários serviços do museu, com especial destaque, para a doação à Região do espólio do cineasta Jorge Brum do Canto, o artigo “O Repertório do Orquestrofone – Música com História”, no âmbito de um trabalho de investigação em curso, da autoria de Vítor Sardinha e um texto de referência sobre a importância estratégica do projeto MATRIZ 3.0 / MATRIZ WEB, em curso, e que abrange os Museus sob a tutela da DRC /SRETC, da autoria da Dr.ª Teresa Campos, museóloga e formadora especialista da Rede Portuguesa de Museus para esta área.

Paralelamente ao lançamento do Boletim nº 12 é divulgada a 9ª edição do Boletim Infantil, dirigida ao público mais jovem, que versando sobre a mesma temática “Museus. Paisagens Culturais” pretende explorar o “olhar” dos viajantes do século XIX que estiveram de passagem na Ilha da Madeira sob a paisagem insular e especialmente dedicado à obra da desenhadora Emily Geneviève Smith.

A edição impressa dos boletins é limitada e está disponível para venda na portaria do museu a partir do dia 18 de maio de 2016.

Ambas as edições estão disponíveis para download em versão digital:

BoletimMQC_12.pdf

Boletim infantil 9.pdf